SHAPERS

Rafael Simões
Se apaixonou pelo surf muito jovem e seu espírito empreendedor o levou a participar de competições amadoras e profissionais. Começou a surfar aos 12 anos por influência de amigos e aos 15 iniciou sua carreira em competições.
Dos 18 aos 20 anos participou de competições na Europa, onde conheceu Larrea, representante da PUCAS, o qual apelidou Rafael de caveirinha por conta de sua aparência. Na época não existiam tantas fábricas de surf para consertar suas pranchas e por uma necessidade momentânea tomou a iniciativa de consertar sua prancha.
Aprendeu a atividade sozinho e ganhou muitos clientes em pouco tempo. Como os resultados em sua carreira de surfer profissional não vinham e havia uma alta demanda pelas suas laminações, abandonou as competições para empreender. Foi então que em 1995 nasceu a Skull Surfboards. Nome originado pelo apelido caveirinha hoje é uma marca reconhecida em todo o país como sinônimo de qualidade.
Com o passar dos anos e a constante visita de shapers de renome nacional e mundial sua ida para a sala de shaper foi uma questão de tempo. Começou a shapear meados de 2002 quando conseguiu uma máquina com o programa Surfcad.

Fábio Gouveia
É um dos surfistas mais bem sucedidos do Brasil, de sua geração, campeão mundial amador em 1988, e ranquiado na 5º posição em 1992 no Circuito Internacional Profissional (WCT). sendo um dos responsáveis pela valorização do surf no Brasil e pelo reconhecimento internacional do surf brasileiro.
Criado em João Pessoa, começou a surfar aos 13 anos de idade. Cinco anos depois, foi Campeão Brasileiro Amador em 1987. E em 1988, foi surpreendentemente, Campeão Mundial Amador, tornando-se o primeiro surfista brasileiro a conquistar um título mundial de qualquer tipo. Profissionalizou-se em 1989 e finalizando sua primeira temporada como profissional, entre os 35 melhores classificados e eleito o novato do ano.
Ganhou seu primeiro evento do World Tour, em 1990, Hang Loose Pro Contest – Guarujá/SP. Evoluiu de forma constante ao longo dos próximos três anos, terminando em 25º em 1990, 13º em 1991 e quinto em 1992, durante este período consquitou quatro eventos, incluindo o Winning Surfer, última etapa da temporada de 1991, em Sunset Beach, Hawaii.
Em 1996, caiu para a 37ª posição ficando fora elite profissional. Contudo, em 1998, Fábio Gouveia foi campeão da World Qualifying Series e mais uma vez, ganhou um lugar na elite profissional. Também em 1998 conquistou seu primeiro título nacional, feito que repetiu em 2005. Competiu profissionalmente até 2009, quando decidiu se afastar dos eventos profissionais.
Shaper amador desde os 14 anos, Gouveia confeccionou seu próprio equipamento durante seus anos como surfista profissional. Com o fim da carreira como surfista profissional, tornou-se boardmaker com a Fabio Gouveia Shape & Design.