Política de Troca e Devolução
A Skull Surfboards preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
(i) A embalagem do produto (não do envio) esteja violada;
(ii) O produto apresente avarias;
(iii) O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Skull Surfboards não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados nos site da Skull Surfboards só podem ser trocados através do próprio e- commerce ou qualquer outro meio de contato de sua preferência disponível no site), de acordo com os seguintes critérios:
1 – Troca por defeito do produto
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
(i) Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de maus uso devendo estar em perfeitas condições;
(ii)A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para comercial@artedeminamoveis.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual a avaria apresentada;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Seguir o procedimento enviado, como retorno pelos correios, horário de coleta, etc
4º) Enviar um email para contato@artedeminasmoveis.com.br comunicando que a postagem ou coleta foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la ou foto do protocolo de coleta;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
TROCA AUTORIZADA:
Se o laudo técnico do profissional, empresa habilitado ou nossa avaliação técnica autorizar a troca, a Skull Surfboards assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete (se for o caso), assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada com o código de rastreio.
TROCA NÃO AUTORIZADA:
No caso de produtos alegadamente defeituosos ou danificados com sinais de uso ou mal uso a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional ou empresa qualificada assim determinar. Caso o laudo técnico indicar a inexistência do defeito ou mau uso, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. Ao reenviar o produto a equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada com o devido código de rastreio.
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, aguardar a fabricação ou restituição do valor do produto além da restituição do frete.
2 - Troca por insatisfação (produto sem defeito)
A troca deve ser realizada em no máximo 7(sete), dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e devendo estar em perfeitas condições. A negativa destas condições terá o tratamento de TROCA NÃO AUTORIZADA
1º) Enviar um email para comercial@artedeminasmoveis.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar o(s) material(is) por insatisfação. Esse email deve conter:
– O número do pedido;
– O código do produto, montagem e tamanho do(s ) produto(s) devolvido(s);
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, os produtos deverão ser enviadas via Correio ou outro tipo de transporte disponibilizado para a Skull Surfboards, para o endereço especificado pelo atendente ou aguardar coleta
A remessa deve conter os produto(s) a serem trocado(s);
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para comercial@artedeminasmoveis.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
IMPORTANTE: Caso a devolução seja por outras vias (transportadora, portador, etc), será necessária a realização de um protocolo junto ao portador autorizado ou poderá ser enviado para nós (email) para posterior impressão antes da entrega.
5º) Disponibilidade do produto e envio:
O produto escolhido entrará em produção quando ocorrer o “aceite” e obedecerá todos os tramites normais.
Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site com validade de um ano ou devolução da diferença;
Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
3 - Devolução da compra por arrependimento
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. A negativa destas informações será tratada como TROCA NÃO AUTORIZADA.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar email para comercial@artedeminasmoveis.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
Nome completo do cliente;
CPF do cliente;
Número do pedido;
Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
Telefone(s) do cliente com DDD;
Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste email desistência, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem ou solicitação de coleta, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Skull Surfboards sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Skull Surfboards ou aguardar coleta
A remessa deve conter:
As peças a serem devolvidas.
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar.
No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela Skull Surfboards e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 - Condições gerais
– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Skull Surfboards imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios ou transportadora e demais custas
– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.
– Produtos recebidos em devolução sem contato prévio através do e-mail ou outros canais formais de comunicação comercial@artedeminasmoveis.com.br devidamente acordados serão devolvidos ao consumidor;
– A Skull Surfboards se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos alterados pelo consumidor como adesivado, repintado, cortado entre outros, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
FIM DO DOCUMENTO